No último domingo, 28, ocorreu a partida entre Phoenix Suns e Orlando Magic, na qual o Suns buscava uma vitória, porém não teve sucesso. Apesar da derrota inesperada, Kevin Durant alcançou uma marca histórica na NBA. O ala não teve uma atuação brilhante, anotando apenas 15 pontos, mas o suficiente para integrar uma lista exclusiva de lendas do basquete.
Ao marcar pontos contra o Magic, Durant se tornou o décimo jogador na história da NBA a alcançar a incrível marca de 28 mil pontos. Embora tenha atingido esse feito grandioso, a noite não foi tão boa para o veterano, que enfrentou uma forte marcação defensiva do Orlando e cometeu sete desperdícios de bola. Com o resultado, a equipe do Suns encerrou um jejum de quase 10 anos sem derrotar a equipe do camisa 35.
Atualmente, Kevin Durant possui 28.003 pontos em sua carreira, ocupando a 10ª posição na lista dos maiores pontuadores de todos os tempos. Há uma expectativa de que o jogador supere Carmelo Anthony, que possui 28.289 pontos, até o final da temporada regular, buscando assim a 9ª posição e de olho em ultrapassar Shaquille O’Neal.